terça-feira, maio 21, 2013

Vintage...

Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade.Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920 a 1960. 
 
Vintage é uma palavra anglo-francesa usada pelos enólogos para designar um ano de boa colheita de uvas, em que as condições climáticas e outros factores favoreceram a produção de um vinho com qualidade diferenciada.

Entretanto, ao longo dos anos, a palavra incorporou-se ao vocabulário da moda para definir melhor uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente à outra época. Os requisitos para ser Vintage são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não ter sofrido nenhuma transformação e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado.

O Vintage é aquele produto original encontrado em loja, bazar ou antiquário, seja ela uma roupa, acessório ou objecto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. O termo também é usado para os automóveis antigos, charmosos e muito requisitado para as cerimónias de casamento.
 
 
Fonte: Ana Isabelle

Sem comentários: