quinta-feira, maio 30, 2013

Paeoniaceae...

Reza a lenda, decantada na Bacia do Mediterrâneo, que uma linda ninfa chamada Peônia foi tão “paquerada” pelos deuses, que uma deusa altamente enciumada, transformou a moça em uma flor com mil pétalas – a Peônia. A partir de então, essa flor tornou-se símbolo de beleza, romantismo e feminilidade.

Seja na decoração do casamento ou no bouquet, a peônia é um luxo e tem preço de joia...

Ela é muito apreciada na Europa, EUA e Ásia. 
Na vida real já apareceram em bouquets de noivas famosas, como o da atriz Drew Barrymore, da cantora Lily Allen e da personagem Blair Waldorf, interpretada pela atriz Leighton Meester na série "Gossip Girl".

As peônias são grandes, delicadamente perfumadas, super femininas, elegantes e românticas. Nos bouquets, quando bem aplicada, o resultado é esplêndido e a decoração de arranjos florais com peônias traz sofisticação e elegância a qualquer evento.

A delicadeza e o alto custo da espécie limitam a utilização das peônias em grandes eventos. "As peônias não suportam altas temperaturas, por isso é preferível usar apenas no bouquet da noiva, mas é possível utilizar em alguns pontos de decoração do seu casamento, como na mesa dos doces, dentro de alguns vasos ou na decoração de um lounge".



Sem comentários: