domingo, maio 05, 2013

Diamond...

Uma mulher que participava de um almoço beneficente em um clube em Tampa, na Flórida, engoliu um diamante avaliado em US$ 5 mil que estava em uma taça de champagne, sem perceber que a pedra preciosa estava em sua bebida.

De acordo com informações do jornal "Tampa Bay Times", Miriam Tucker, de 80 anos, era uma das várias pessoas que participaram, no sábado, de um almoço organizado pelo Tampa Woman's Club por conta do 65° aniversário de sua fundação.

O preço da taça era de US$ 20 e dava a oportunidade de ganhar um diamante de 1,03 quilates se encontrasse a pedra imersa no champagne. As demais taças só continham cristais de zircônio, mineral sem nenhum valor.

Aparentemente a mulher, em uma conversa com outras sócias do clube, não percebeu que em sua taça estava o diamante de verdade e tomou um gole de champagne, sem dar mais atenção ao assunto.

"Sabíamos que a ganhadora do diamante tinha que estar em alguma das mesas", afirmaram ao jornal Andy Meyer e Joy Pierson, os joalheiros que doaram a pedra preciosa.

Tucker, ex-agente de bens imobiliários, explicou ao jornal que pensou que "se os convidados bebessem um pouquinho de champanhe, não seria preciso colocar os dedos na taça". "Estávamos falando e rindo, e quando me dei conta, tinha engolido o diamante", disse.

Mas enquanto isso, os joalheiros examinaram as pedras uma por uma com lupa. De fato, Tucker esperava que sem demora os organizadores anunciassem o nome da ganhadora, algo que não aconteceu.

Tucker só percebeu o ocorrido quando os convidados já haviam sido retirados do refeitório e comunicou o incidente aos organizadores.

A idosa foi levada a um hospital para ser submetida a uma colonoscopia, explicou Pierson. O joalheiro confirmou dias depois do exame médico de Tucker que se tratava realmente do diamante em questão.


Sem comentários: