segunda-feira, maio 20, 2013

The food...

A escolha do menu é um dos aspectos mais importantes do casamento. Além de corresponder à maior fatia do orçamento, é fundamental para o sucesso da festa. Ninguém esquece uma boa refeição. 

Aqui ficam algumas dicas que poderão ajudar a escolher o menu.

1º passo: escolher o catering.

Antes de definir o menu do casamento, é necessário escolher o catering. Esta escolha deve ser feita tão cedo quanto possível, uma vez que os caterings mais famosos reservam os seus serviços com, pelo menos, um ano de antecedência, sobretudo no Verão. Embora o menu final possa ser decidido apenas 2 ou 3 semanas antes da festa, o ideal será começar a discutir alguns pontos com mais antecedência. Se, no final, existirem dúvidas relativas às recomendações do catering, será melhor experimentar algumas das propostas antes de assinar o contrato.

2º passo: conheça bem os menus

O que está afinal por detrás da escolha do menu do seu casamento? Perante tanta diversidade, que factores pesam na difícil escolha do menu? Evidentemente, o orçamento disponível condiciona a escolha, assim como o número de convidados, a estação do ano, a hora da festa, o local, o estilo de casamentos, etc.

Fontes de inspiração…

Para escolher o menu, os noivos podem começar por pensar nos seus alimentos preferidos ou num menu que tenha um significado especial para os noivos (se os noivos se conheceram numa viagem, um do pratos poderá ser alusivo a esse destino), já que o casamento é uma oportunidade para partilhar algo íntimo com os convidados. Mas, é preciso ter atenção, pois se os alimentos forem, por exemplo, demasiado exóticos, alguns convidados podem não gostar, devendo, nesse caso, ser usados apenas nos aperitivos de entrada. Se existirem muitas crianças, o menu deve incluir uma refeição à parte, tipo pizza, massas, hambúrguer etc..



Fonte: Casamentoclick

Sem comentários: