quinta-feira, janeiro 17, 2013

The flowers...

Eu gosto muito de flores. Mas sinceramente prefiro que o meu marido ou o meu filho chegue a casa com uma rosa subtilmente colhida de um jardim alheio do que o ramo de rosas enorme...

Apesar de tudo ainda tenho algumas flores que marcaram a minha vida...

No dia 1 de Maio, em França, qualquer pessoa pode vender "muguet" uma das minhas flores preferidas que não se vê em Portugal.
Num desses dias, há muuuuitos anos (talvez uns 20!!!) fui comprar a tão saborosa "baguette" (de que tenho imensas saudades). E um rapaz, com a minha idade mais ou menos na altura, perguntou-me se queria comprar um raminho de narcisos e muguet.
O problema é que só levava o dinheiro para o pão. Ele insiste no caminho para lá, insiste de novo para cá, até me segue um pouco. Eu não tenho dinheiro, repito eu.
No final, ele percebeu mas o gesto dele foi surpreendente. Acabou por me oferecer o pequeno ramo. Fiquei tão tocada. Acabei por colocar no meu diário uma das flores do raminho...

Tenho o meu bouquet de noiva seco no meu escritório. Eram rosas de cor champanhe com flores de café vermelhas. Simples com uma ponta de novidade. 

Tenho várias rosas que o meu marido me ofereceu, em várias ocasiões especiais.

E também tenho o ramo de rosas que ele me trouxe no dia em que o meu filho nasceu. 

Existe un raminho com algumas flores do casamento da minha amiga Cláudia.

Todas essas flores estão secas e guardadas no meu cantinho das flores.

Ah e estava a esquecer-me das flores de papel, algumas vindas da Festa da Flores de Rio Maior, outras feitas num workshop improvisado no parque de campismo.

o meu cantinho das flores
o meu bouquet
 
o muguet


Sem comentários: