segunda-feira, junho 17, 2013

Look at me...

A tradição existe: o noivo não deve ver a noiva antes do casamento.

Actualmente, apenas 25% dos noivos pretendem ver-se exclusivamente na cerimónia do casamento. Mas a tradição também existe para ser quebrada, por isso, quem assim decidir, pode fazê-lo de forma a registar esse momento, trazendo ainda mais emoção ao casamento. O primeiro olhar é o nome que fotógrafos apelidam ao registar a primeira vez que os noivos se vêm. Este momento cria não só uma emoção, como a regista quer seja em vídeo ou fotografia. Imaginam a emoção que ambos sentem ao se verem a sós momentos antes da cerimónia?

Tradição: o noivo não deve ver a noiva antes da cerimónia

Esta tradição, bem antiga, advém da altura em que os casamentos arranjados eram prática corrente. Esta tradição implicava que o noivo, na maioria dos casos, apenas conhecesse a noiva na cerimónia do casamento. E porque é que apenas a via nesta ocasião? Porque se o noivo a conhecesse antes, este poderia não achar a noiva atraente, e desta forma não aparecer no dia do casamento.

Esta tradição evoluiu e, naturalmente, teve as suas adaptações aos tempos modernos. Grande parte das noivas gosta de surpreender o seu noivo e admirar a sua reação, com a sua bela imagem, no momento em que entram na cerimónia. Optar pelo primeiro olhar antes da cerimónia pode ser original e diferente, mas não significa que seja uma ideia a adotar para todos os noivos. Cerca de 25% dos noivos apenas se pretende ver na cerimónia. Cada casal tem a sua forma de ver o casamento e esta pode ou não, ser a indicada. Porém, se estão dispostos a seguir esta ideia, verão que é um momento muito inspirador.

Como fazer?

Se valorizam as fotografias e o vídeo, o momento do primeiro olhar pode ser enaltecido pelo fotógrafo e videógrafo do casamento. O primeiro olhar presenteia uma fotografia ou vídeo com imagens extraordinárias, muito românticas. Para tal, o casal de noivos deve encontrar-se antes da cerimónia já vestidos: o momento em que o noivo vê a noiva pela primeira vez em toda a sua beleza. O noivo fica de costas para a noiva, enquanto esta se aproxima, quando estiver relativamente perto, para que consiga ver a noiva em todo o seu esplendor, ele vira-se.

Outras opções...

Podem também optar por uma venda que é removida quando a noiva chega ao pé do noivo. Este tipo de abordagem incute, para além do elemento surpresa, algum humor à situação. Esta é uma forma de adicionarem mais um momento de intimidade às imagens do casamento que permanecerão.

Porém, se pertencem aos noivos que apenas se desejam ver na cerimónia do casamento, também podem adaptar este conceito. Mencionem ao fotógrafo e videógrafo que pretendem documentar a expressão de ambos, nesse primeiro olhar de vislumbre, cheio de emoção. Este momento pode ser captado, enquanto o noivo está de costas para a entrada da cerimónia, e no momento em que se vira e admira a noiva a dirigir-se para ele. Também pode ser feito apenas quando a noiva chega ao pé do noivo, altura em que este se vira para ela. Nesta opção os convidados mais próximos também vão poder presenciar a reacção.

Outras opções para o primeiro olhar incluem ter o noivo atrás de uma porta que se abre quando a noiva estiver do outro lado; a noiva fica por detrás de uma cortina, e apenas sai quando o noivo chega... Independentemente da forma como determinarem este momento de primeiro olhar, saibam que será memorável e fundamental recordar, não importa a forma como é feito.

Fonte: onossocasamento.pt

Sem comentários: